Fórum unbreakable
Olá visitante!!!

Para ter acesso a tradução do Livro Conspiração Michael Jackson da Afrodite Jones, você precisa ser cadastrado no site. Desculpe-nos o inconveniente. Não esqueça de comentar agradecendo a gentileza do administrador.

Não esquecer de ativar a conta no seu E-mail.

Agradecemos o seu interesse e seja bem vindo(a) ao Unbreakable.

Atenciosamente a Administração.

Meio século de uma lenda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meio século de uma lenda

Mensagem por Convidad em Ter Set 09, 2008 9:34 pm

Meio século de uma lenda


Cantor é dono de uma trajetória profissional tão instigante quanto sua vida pessoal. 2008 coincide com outro aniversário importante: o de 25 anos do sucesso de 'Thriller'

Michael Jackson emplacou meio século no último dia 29 de agosto com muito do que se orgulhar. Embora não esteja atualmente em uma de suas fases mais criativas, o cantor é dono de uma trajetória profissional tão instigante quanto sua vida pessoal, repleta de grandes momentos. Se alguns aspectos de sua história são pra lá de controversos, outros o colocam em um patamar próximo da genialidade. Dois mil e oito coincide com outro aniversário importante: o de 25 anos do sucesso de “Thriller”, o álbum mais vendido da história. Apesar de lançado no final de 1982, o disco dominou todo o ano seguinte com o seu êxito avassalador. Com ele, Michael Jackson vendeu cerca de 100 milhões de cópias no mundo todo, além de ter faturado oito prêmios Grammy e inúmeros discos de platina. A obra é uma das principais responsáveis por imortalizar pérolas pop como “Billy Jean” e “Beat it”. Ao todo, sete canções chegaram ao topo das paradas de sucesso nos Estados Unidos. “Thriller” deu origem ainda a um dos clipes mais cultuados desta era. Dirigido por John Landis, o vídeo da faixa-título mostra o astro pop se transformando em zumbi, mas sem perder o rebolado. Merece destaque a risada sinistra de Vincent Price, que assombrou muitos adolescentes no início dos anos 80. Foi também nessa época que o astro pop participou de uma apresentação histórica em homenagem aos 25 anos da lendária gravadora Motown – casa dos Jackson 5 -, quando fez pela primeira vez o passo que ficou conhecido como “moonwalk”. O auge do sucesso ultrapassou os limites de seu comportamento excêntrico. Aos poucos, o cantor foi eliminando traços que se assemelhavam aos de seu pai, clareando a pele e passando por inúmeras cirurgias plásticas para modificar o formato do nariz. Mas foi nos anos 90, com dois casamentos falidos e disputas judiciais, que a vida de Michael Jackson entrou realmente em declínio. Isso mais a saúde debilitada levaram o cantor a isolar-se em uma de suas propriedades mais conhecidas, o famoso Rancho de Forum, na Califórnia.

TRAJETÓRIA DO REI DO POP


Madonna não é a única estrela de grandeza mundial a completar 50 anos este mês. Dia 29 foi aniversário de meio século de Michael Jackson, o homem que já foi o "rei da música pop", tentou parar o tempo e tornou-se prisioneiro na Terra do Nunca. Soterrado pelos escândalos que tomaram o lugar de sua música, Jackson vem tentando reerguer-se e escalar de volta o Olimpo do pop, e sua investida inclui uma volta ao século 18. Além de ter literalmente mudado de cor - em 1993, afirmou na TV, em rede nacional, que o vitiligo tornou sua pele branca -, Jackson respondeu a processos por pedofilia, por supostamente dormir com garotos em seu rancho, Forum (a Terra do Nunca de Peter Pan, o menino que se recusou a crescer). Também teve problemas com sonegação de impostos e atualmente sua dívida é maior que a fortuna acumulada em 40 anos de estrada.

HISTÓRICO

Anos 60


Michael Joseph Jackson nasceu em Gary, Indiana, nos Estados Unidos, no dia 29 de agosto de 1958. Ele foi o sétimo de uma família com nove filhos. Desde cedo, o cantor sofria abusos físicos e psicológicos de seu pai, Joseph Walter Jackson, que costumava xingar e bater em seus filhos de maneira dura e severa. Em 1964, Michael e seu irmão Marlon se juntaram à banda de seus irmãos mais velhos, Jackie, Tito e Jermaine, dando origem ao Jackson 5. O grupo começou a se apresentar em festas e bailes, até que assinaram um contrato com a famosa gravadora de black music Motown Records, em 1968. O Jackson 5 lançou seu primeiro disco, Diana Ross Presents The Jackson 5, em 1969. Foi um sucesso instantâneo, impulsionado pelos hit I Want You Back.


Anos 70


Além de seu trabalho com o Jackson 5, Michael começou sua carreira solo em 1972, lançando também pela Motown o disco Got To Be There, que recebeu críticas muito positivas e alcançou o terceiro lugar na parada de R&B americana. Michael lançou mais três discos solo pela Motown. Entre eles destaca-se Bem, também de 1972, cujo single homônimo atingiu o primeiro lugar na parada de música pop americana. Entretanto, o sucesso do cantor se baseava mais no seu trabalho com o Jackson 5, que haviam lançado grandes hits como ABC, The Love You Save e I'll Be There.

Michael e o Jackson 5 trocaram de gravadora e assinaram um contrato com a CBS Records em 1975, mudando o nome da banda para The Jacksons. Michael passou a ser o principal compositor do grupo, escrevendo hits como Shake Your Body (Down to the Ground), This Place Hotel e Can You Feel It. A carreira solo de Michael realmente iria despontar depois que o cantor participou do elenco do filme O Mágico Inesquecível, de 1978. Nos bastidores da produção ele conheceu o produtor musical Quincy Jones, responsável pela trilha sonora do filme. Devido a uma amizade estabelecida, Quincy produziu o quinto disco solo de Michael, Off The Wall, lançado em 1979. Impulsionado pelos hits Don't Stop 'Til You Get Enough e Rock with You, o disco vendeu mais de quinze milhões de cópias no mundo inteiro e rendeu a Michael diversos prêmios.


Anos 80


A coroação de Michael como rei do pop só viria em 1982, com o lançamento de Thriller, também produzido por Quincy Jones. Com críticas excelentes e um enorme sucesso de público, o disco permaneceu por trinta e sete semanas seguidas no topo da parada americana da Billboard. Os hits Billie Jean, Beat It e Wanna Be Startin' Somethin' eram constantes nas rádios e festas da época, fazendo com que Thriller fosse premiado com um duplo disco de platina, por suas mais de vinte e sete milhões de cópias vendidas. Foi nessa época que o astro inventou seu famoso passo "moonwalker", no qual escorrega os pés enquanto desliza para trás.

Michael deixou o The Jacksons após a turnê Victory, de 1984, dedicando-se exclusivamente à sua carreira solo. No final dos anos 80 o astro começou a demonstrar os primeiros sintomas do vitiligo, doença que causou o clareamento da sua pele. Diversos boatos surgiram na imprensa de todo o mundo, e se fala inclusive que o cantor estava propositalmente deixando sua pele mais branca.

O cantor lançou o álbum Bad em 1987. Apesar de não ter feito o mesmo sucesso de seu antecessor, Bad teve ótimo êxito comercial e emplacou vários hits, como I Just Can't Stop Loving You, Bad, The Way You Make Me Feel, Man in the Mirror e Dirty Diana. Em 1988 Michael comprou seu famoso rancho em Forum, uma área de mais de 2.500 acres que foi avaliada em aproximadamente 100 milhões de dólares em 2003.


Anos 90


Dangerous, o oitavo álbum da carreira de Michael, foi lançado em 1991 e superou as vendas de Bad. Seu primeiro single Black Or White, foi um sucesso no mundo inteiro graças ao seu videoclipe moderno e inovador. Em 1992 Michael criou a Heal de World Foundation, organizando diversos shows beneficentes e arrecadando milhões de dólares para ajudar os países pobres da África.

Em 1993, Michael foi acusado de pedofilia pela primeira vez, por um garoto de 13 anos chamado Jordan Chandler. Apesar de Michael ter sido inocentado por falta de provas, a invasiva cobertura da mídia fez o cantor entrar em uma depressão profunda, viciando-se em calmantes e remédios contra dor. Uma das pessoas que mais o ajudaram nessa fase foi Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, com que Michael acabaria se casando. Apesar da união não ter durado mais de dois anos, Michael e Lisa permaneceram amigos.

Michael lançou o álbum duplo HIStory: Past, Present and Future, Book I, em 1995. O primeiro disco era uma coletânea com os maiores sucessos do cantor, enquanto o segundo continha somente músicas novas. O disco foi um sucesso comercial e fez com que a HIStory World Tour, última turnê do cantor até hoje, fosse um recorde de platéia com mais de 4,5 milhões de expectadores. Durante esse período o cantor se casou com sua enfermeira, Deborah Jeanne Rowe, com quem teve um filho e uma filha. Os dois se separaram em 1999, porém também permaneceram amigos.


Anos 2000


Em 2001, Michael Jackson voltou à ativa para lançar seu álbum Invincible. Apesar das críticas mornas, que afirmaram que o álbum era muito longo e cansativo, as músicas You Rock My World, Cry e Butterflies fizeram razoável sucesso comercial. Prince Michael Jackson II, terceiro filho do cantor, nasceu fruto de uma inseminação artificial em uma mãe de aluguel. Em novembro do mesmo ano, o cantor segurou seu filho recém-nascido na sacada de um hotel, causando novamente grande controvérsia a respeito de sua imagem.

E a controvérsia continuaria com mais uma acusação de pedofilia em 2003. Após um longo e demorado processo que só iria acabar em 2005, quando o cantor foi inocentado, Michael sofreu períodos de depressão e stress.

Em 2008, para comemorar os 25 anos de lançamento de Thriller, Michael lançou a edição comemorativa Thriller 25, contendo as nove faixas originais, alguns remixes e a música inédita For All Time. O disco deu novo fôlego à carreira do cantor e atualmente se especula o lançamento de um álbum de inéditas, embora nada esteja confirmado. Seria o primeiro em mais de sete anos. Se depender dos fãs, tudo leva a crer que Michael ainda terá muitos hits pela frente.


Fonte: http://www.hojems.com.br/MAT-8125-19887-REI+DO+POP.htm
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum