Fórum unbreakable
Olá visitante!!!

Para ter acesso a tradução do Livro Conspiração Michael Jackson da Afrodite Jones, você precisa ser cadastrado no site. Desculpe-nos o inconveniente. Não esqueça de comentar agradecendo a gentileza do administrador.

Não esquecer de ativar a conta no seu E-mail.

Agradecemos o seu interesse e seja bem vindo(a) ao Unbreakable.

Atenciosamente a Administração.

Bad Tours - O espetaculo vai começa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bad Tours - O espetaculo vai começa

Mensagem por Unbreakable em Qua Set 24, 2008 11:14 pm

Bad World Tour – Michael Jackson: O Furacão -- Parte 01


Michael: O Furacão, é como todos os jornais descrevem sobre Michael Jackson em conseqüência de um furacão real que fora comprovado no primeiro dia da Bad World Tour em 1987.
A chegada de Michael não foi discreta, com centenas de fãs, duzentos fotógrafos e equipes de TV, vieram para assistir o evento mundial que chegou em Tóquio, Japão, no aeroporto de Narita, Michael pegou um vôo regular como qualquer passageiro, mas claro, foi escoltado por guarda-costas.
E, quando ele chegou no aeroporto ele esperou como qualquer um. A histéria foi extrema. Os fãs choravam e gritavam, este foi um momento especial de histéria na multidão dentro do aeroporto que vieram para ver seu herói, Michael Jackson.
Michael ficou no décimo andar do Hotel Capytol em Tóquio, na sala da Suíte Imperial. O hotel está localizado na zona residencial de Nagala Eko. O andar foi reservado para Michael e seus guardas por questão de segurança. Enquanto seu amigo Quincy Jones dava entrevistas para a mídia local para ajudar Michael a escapar dos jornalistas, e deixar ele visitar a cidade em paz. Apesar da chuva e trovões que arrastou toda a cidade pela manhã, os fãs não perderam a esperança, na maioria eram jovens fãs que não queriam perder a oportunidade de ver seu ídolo na entrada do hotel.
A tarde, Michael visitou alguns shoppings indo ao showroom da Sony para conferir as novidades em tecnologia hi-fi. A multidão de fãs no lado de fora da Sony era enorme, seguranças e os guarda-costas de Michael tiveram dificuldades para conter o tumulto, como Michael tentou desesperadamente voltar para a sua van, os fãs estavam histéricos, mas Michael nunca perdeu sua coragem e conseguiu entrar em seu carro. Depois de visitar uma loja de brinquedos Kindy Landy, Michael aparece na janela frontal com seus brinquedos.
Em poucos minutos surge um tremendo tumulto ao redor de Michael a qualquer lugar que ele vá, como milhares de fãs correm para pegar o melhor lugar, aconteceu um imenso caos no edifício da Sony. Foi um verdadeiro inferno para Michael sair. Depois de muitos acordos com os executivos da Kindy Lnad, Michael conseguiu retornar a loja a noite, que certamente seria muito mais calmo para ele poder ver os brinquedos e escolher os seus favoritos. Quando Michael retornou para o hotel, ele notou que havia apenas dez fãs lá, que estavam determinados a ficar na frente do hotel o dia inteiro, apesar da chuva.
Michael pediu ao motorista que se aproximasse dos fãs, para que ele pudesse agradecer, e dar alguns autógrafos e tirar fotos com eles. “Prazer, em conhecer você, Michael!” Na noite posterior, Michael retornou a loja Kindy Land sem nenhum tumulto.




Os bastidores do show



As datas foram às seguintes:

12, 13 e 14 de setembro de 1987 em Karakuen Stadium, Tóquio
25, 26 e 27 de setembro de 1987 no Yokohama Stadium, Yokohama
03 e 04 de outubro de 1987 em Yokohama Stadium, Yokohama
10, 11 e 12 de outubro de 1987 em Osaka Stadium, Osaka
Karakuen Stadium capacidade para 38,000 pessoas e localizado no centro de Tóquio.

Michael dará onze concertos no Japão em setembro e outubro. Abrindo o primeiro dia de vendas dos ingressos 367,5000 foram vendidos em 7h30, um recorde japonês.
Durante o ensaio, os fãs puderam ver o talento explosivo de Michael a cada canção. Em ambas as canções podemos perceber o seu prazer de estar lá, ele sorria muito. Michael estava realmente muito feliz com os ensaios, e ainda mais com os shows que ele iria fazer.




O espetáculo --- Parte 02

Geralmente os japoneses dormem cedo, mas para a premiére da Bad World Tour no estádio de Karakuen onde os portões foram abertos as 4h30, neste sábado dia 12 de setembro de 1987, com uma disciplina inesperada entre fãs, eles chegaram no estádio sem tumulto, o contrário do que acontecera na Europa, onde os fãs estavam alucinados. Muitas coisas incríveis ocorreram pela noite adentro....
Toda cidade foi iluminada! Todos puderam sentir a atmosfera como se estivéssemos vendo o filme “Blade Runner”, foi incrível! E, está atmosfera pode fechar a cena de ficção científica com chave de ouro no palco. Foi uma ilusão do outro mundo. O show começou às 6h30, no Japão o show começou mais cedoas luzes se apagaram, trovões estremessem o palco, e de repente um muro de luzes aparece no centro do palco. As luzes são tão deslumbrantes. Ensurdecedor! Cinco dançarinos emergem das fumaças do palco numa figura de sombra. As fumaças estão por todo lado. Michael está no centro ao lado de quatro dançarinos, perfeitamente sincronizados.
A multidão está gritando, “Maikeru!maikeru!maikeru!” (nome do Michael pronunciado em japonês). A tensão está acessa. Michael aponta para a platéia na primeira nota de “Wanna Be Startin´ Somethin´”, que explode com o primeiro acorde de piano de Greg Phillinganis e Rory Kaplan, que adiciona um ritmo de bateria demoníaca de Ricky Lawson. Delírio total! A coreografia foi perfeitamente conduzida por Michael. E sua voz cristalina e pura. A platéia japonesa está usualmente sentada, eles não resistem ao ritmo de dança de Michael e se levantam. Os fãs cantam junto em coro, “ma ma se, ma ma as, ma ma côo as”, com Michael e seus dançarinos. A atmosfera está quente! Instantaneamente, Michael dá uma pausa, e começa a próxima canção, “Things I Do For You”, do álbum Destiny dos The Jacksons. Laseres verdes circulam ao redor do palco. A coreografia foi a mesma utilizada durante a Victory World Tour com seus irmãos. Antes de começar “Off The Wall”, Michael grita para os fãs japoneses “Kombawa” (que significa Boa noite), então a multidão fica alucinada. O coro desta canção é tão bonito que os fãs não conseguem resistir e começam a cantar junto com Michael. Uma curta interrupção é dada para permitir que Michael e a multidão possam respirar antes que ele comece a legendária balada “Human Nature”.
Os fãs estão atordoados com a performance de Michael, cada fã fica anestesiado apreciando cada segundo da música.
A tensão está pegando alto no fim desta canção quando Michael aparece no centro fazendo “moonwalk”. Ambos os lados do palco mostram nos telões os detalhes da coreografia. De repente, uma imensa cortina branca cobre o centro do palco, luzes se apagam, com exceção do centro. Atrás de Michael parece uma chinesa numa sombra, e uma voz surge na introdução de “Heartbreak Hotel”. Esta é uma das melhores canções de Michael! Ele explode literalmente no palco, dando tudo de si nesta faixa. Muito bom! a quantia de tecnologia dada no espetáculo nos coloca dentro de um Túnel do Tempo. Para o próximo single, toda a platéia esta sentada e ouvindo silenciosamente a belíssima canção “She´s Out Of My Life”. Numa profunda emoção, fazendo com que todos se inspirem e muito dos fãs começam a chorar. A voz de Michael é abençoada por Deus. No final da canção, quando Michael para antes da última palavra “life”, os fãs se dãs as mãos e fazem uma pequena oração. Michael não abandona o palco nem por um segundo, antes de seguir em frente com o medley dos hits dos The Jackson Five. “Agora vou partir para as canção antigas da moda antiga”, nos telões aparecem cenas de 25 anos atrás, quando ele começa a cantar, “I Want You Back”, “The Love You Save” e finaliza com a imortal “I´ll Be There”. No final do medley, Michael brinca com seus fãs fazendo eles repetirem “Can You Fell It”. e os fãs respondem com, “Nós te amamos, Michael!”.

Michael dá um grito antes de começar “Rock With You”, “I think I wanna rock”.

Sozinho no palco, Michael nos faz sentir a sua belíssima voz ecoar dos céus. Ele é um gênio! Então vem “Lovely One”, uma faixa de funk/salsa seguida de uma sofisticada coreografia.
Numa linha os dançarinos e músicos seguem Michael juntos numa coreografia sincronizada. Michael expressa “Eu amo vocês!”, antes de ir para o camarim no primeiro intervalo do show.
Ricky Lawson dá um solo de bateria com uma avalanche de ritmos diferentes durante cerca de dez minutos. Então, Michael volta ao palco com a sensacional “Working Day And Night”, Michael fica imóvel por alguns instantes antes de iniciar a batalha entre ele e os dançarinos. A multidão está muito quente! De repente, Michael segue com toda sua banda, ele sobe em muitos degraus para desaparecer num passe de mágica dentro de um cilintro prata, e poucos segundos após, ele reaparece do outro lado do palco. Uau! Inicia-se os acordes de baixo da canção “Beat It” a todo vapor no Karakuen Stadium, enquanto Michael esta num guindaste que passa por cima das cabeças dos fãs histéricos. A coreografia é muito violenta com artes marciais em demonstração... o povo japonês ama tudo que vê. Com a pesada performance de guitarra de Jennifer Baten, Michael triunfa na dança como somente ele pode fazer. Uma imensa explosão vem para concluir a canção.
Agora sobre os fãs japoneses o que dizer sobre sua consolidação... Michael ataca novamente com “Billie Jean” e deixa a todos no estádio excitados. Michael triunfa na dança como apenas ele pode fazer com o maravilhoso passo “moonwalk”. Os fãs estão alucinados! Michael agradece dizendo palavras em japonês, que excita a todos.
“Shake Your Baody (Down to the Ground)”, a próxima canção a ser tocada no show com quinze minutos de duração, com um frenético ritmo funk e danças sincronizadas como num relógio suíço.
Segundo intervalo, e antes de sua banda retornar com “Thriller”, num telão aparece escrito em letras sangrentas. A atmosfera fria com zumbis sobre o palco conduz Michael para a coreografia que o mundo todo conhece.O final é encerrado com a famosa risada de Vicent Price.
Todos estão congelados e apavorados... do que aconteceu no palco é lógico! Os fãs estão entrando em estado de choque a cada performance.
Michael dá duas novas faixas de seu novo álbum Bad. Primeiro, com a balada romântica, “I Just Can´t Stop Loving You”, um dueto interpretado entre Michael e Sheryl Crow. No final do dueto, eles se abraçam suavemente. O grande final é com a canção “Bad”... energética e aterrorizante. Michael se mostra como um homem valente do subúrbio, dando a todos o combate. Certamente um dos melhores momentos do espetáculo. “Eu amo Tóquio! Sayonara!”, diz Michael antes de sair do palco em volto a uma fumaça.
Todos que estiveram presentes neste memorável show de duas horas intensas jamais se esqueceram do talento explosivo que Michael tem.
O segundo show foi no dia seguinte, 13 de setembro de 1987, e Michael fez mais uma apresentação excitante!

Os fãs japoneses se sentiram no céu.

Todos perceberam que o segundo espetáculo foi idêntico ao primeiro, mas todos admitem que Michael Jackson é o Maior Entretener De Todos Os Tempos. Após o terceiro show em Tóquio, Michael declarou para a mídia, “o primeiro dos meus três shows no Japão foi uma experiência única. O público japonês é o melhor e eu agradeço a todos da platéia. Eu gostaria de realizar dez shows. Obrigado a todos!”

Fonte: Revista Nations of Magic número: 02


Comentário Final

Michael - “Quincy e eu pensamos que isso seria um grande fracasso, BAD, porque este disco foi uma grande loucura, nós quisemos inovar em termos de melodias e ritmos e deu certo na época, eu sempre tento deste modo melhorar, fazer o que ninguém tenha feito antes do qual ninguém tenha ouvido”.
A turnê Bad é considerada entre centenas de fãs como a melhor turnê já produzida pelo Michael Jackson, em relação a todos os aspectos, principalmente por ter sido a sua primeira turnê solo, onde ele pôde nos mostrar todo o seu talento como entretener, foi a primeira turnê solo que ele cantou ao vivo em todos os shows e fez coreografias belíssimas e explosivas, deixando a todos presentes a cada noite de espetáculo alucinados com tanta tecnologia e tanta experiência profissional de um artista que iniciou a sua carreira como cantor aos cinco anos de idade, quando cantou pela primeira vez a um público de alunos e professores de onde estudava, Michael certamente veio ao mundo para nos entreter e nos mostrar que com determinação tudo pode ser possível.
Apesar de centenas de fãs afirmarem que Bad foi a melhor turnê, Michael não gosta muito de se lembrar dessa época, afinal, foi sua primeira turnê solo após se separar de seus irmãos, e não vou mencionar os motivos de sua separação e muito menos estender esse assunto, afinal de contas, todos já conhecem essa história, mas uma coisa eu tenho que fixar nesse post, Michael Jackson é o melhor entreter de todos os tempos, e todas as suas turnês foram sensacionais, eu amo tudo que ele faz e não posso negar que às vezes eu assisto ao show da Bad World Tour em Yokohama.
Mas a seguir vocês irão conferir as turnês subseqüentes a Bad, Dangerous World Tour, HIStory World Tour e futuramente mais uma turnê entrara nesta lista.
avatar
Unbreakable
Administração
Administração

Número de Mensagens : 499
Data de inscrição : 17/05/2008

Ver perfil do usuário http://unbreakable.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bad Tours - O espetaculo vai começa

Mensagem por W£ndy-mãe em Qui Set 25, 2008 6:27 am

não esquecendo caro admnistrador:
Texto criado por Kate

Caroline: Colaborando para a não pirataria no Brasil.

hihihihihi

\ha
avatar
W£ndy-mãe
ABC
ABC

Feminino Número de Mensagens : 106
Idade : 34
Emprego/lazer : estudante
Mensagem Do Perfil : michael, minha vida eternamente
Data de inscrição : 09/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bad Tours - O espetaculo vai começa

Mensagem por Unbreakable em Qui Set 25, 2008 1:37 pm

W£ndy-mãe escreveu:não esquecendo caro admnistrador:
Texto criado por Kate

Caroline: Colaborando para a não pirataria no Brasil.

hihihihihi

\ha

não da nem tempo da gente edita o texto no dia seguinte pra por os creditos cafe
avatar
Unbreakable
Administração
Administração

Número de Mensagens : 499
Data de inscrição : 17/05/2008

Ver perfil do usuário http://unbreakable.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bad Tours - O espetaculo vai começa

Mensagem por ashtanga em Ter Out 07, 2008 2:20 pm

ahhhhhhhhhhh Bad Tour é a minha preferida........ adoro essa fase: gato selvagem rsrsrsrsrsrs. miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
avatar
ashtanga
ABC
ABC

Feminino Número de Mensagens : 80
Idade : 35
Emprego/lazer : Estudante de Jornalismo
Mensagem Do Perfil : "O grande prazer da vida é fazer o impossível!!!"
Data de inscrição : 07/10/2008

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=626101143621459177

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bad Tours - O espetaculo vai começa

Mensagem por Murilo Jackson em Qui Dez 11, 2008 9:07 pm

Bad tour pra mim foi a melhor tour de MJ, varias razoes, 100 % ao vivo,o MJ não usou playback em nenhuma musica, foi a primeira quando ele tava no seu auge e relata as origens de MJ, puro estilo BLACK MUSIC, mais todas foram perfeitas. mais a Bad tour foi a melhor. WHO'S BAD.
avatar
Murilo Jackson
ABC
ABC

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Emprego/lazer : Servido Público
Mensagem Do Perfil : Michael Jackson is Forever.
Data de inscrição : 06/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bad Tours - O espetaculo vai começa

Mensagem por Amanda Cristina Jackson em Sab Dez 13, 2008 6:19 pm

// Amoo todos, mas Bad tour é exepcionaall

avatar
Amanda Cristina Jackson
ABC
ABC

Feminino Número de Mensagens : 48
Idade : 22
Emprego/lazer : amar o MJ
Mensagem Do Perfil : MJ te amo pra sempreee
Data de inscrição : 13/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bad Tours - O espetaculo vai começa

Mensagem por bernardo ribeiro em Dom Set 12, 2010 4:55 pm

Adoro todas as turnês de Michael. A bad fui muito boa mesmo. primeiro: ele estava no seu auge, tanto fisico, quanto artistico. segundo: todas as musicas foram ao vivo, em nenhuma delas foi playback, diferente das outras turnês.

bernardo ribeiro
ABC
ABC

Masculino Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/09/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bad Tours - O espetaculo vai começa

Mensagem por saulo filipe em Sex Jan 28, 2011 4:48 pm

essa é a melhor turnê que já vir em toda minha vida.
avatar
saulo filipe
ABC
ABC

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Emprego/lazer : dançarino
Mensagem Do Perfil : michael king of pop
Data de inscrição : 28/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bad Tours - O espetaculo vai começa

Mensagem por Dryka em Dom Jan 30, 2011 1:17 pm

A bad tour foi simplesmente excepcional!!!
avatar
Dryka
ABC
ABC

Feminino Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bad Tours - O espetaculo vai começa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum