Fórum unbreakable
Olá visitante!!!

Para ter acesso a tradução do Livro Conspiração Michael Jackson da Afrodite Jones, você precisa ser cadastrado no site. Desculpe-nos o inconveniente. Não esqueça de comentar agradecendo a gentileza do administrador.

Não esquecer de ativar a conta no seu E-mail.

Agradecemos o seu interesse e seja bem vindo(a) ao Unbreakable.

Atenciosamente a Administração.

HISTORY WORLD TOUR - PRIMEIRO TEMPO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HISTORY WORLD TOUR - PRIMEIRO TEMPO

Mensagem por Kate em Sab Set 27, 2008 4:32 pm

Primeiro Tempo – A história completa do projeto HIStory, 1995

HIStory, originalmente era para ter sido lançado em novembro de 1991 como uma coletânea, mas como todos perceberam Michael mudou seus planos e lançou um álbum com quatorze canções inéditas, Dangerous.

Este ano de 1995, Michael lançou seu quinto álbum solo, após ter sofrido falsas alegações dois anos atrás e que quase destruiu sua carreira, nos meses de agosto e setembro os críticos viviam atacando, dizendo que “Michael não vendia mais”. Estava bem claro que Michael não lia nada do que estava sendo publicado a seu respeito e, não podia se defender.

O primeiro single a ser lançado foi um dueto entre Michael e sua irmã caçula Janet Jackson, “Scream”, foi lançado em 19 de maio de 1995 como parte da campanha promocional do álbum, todas as emissoras de rádio britânicas tocaram a música ao mesmo tempo, 8:15am, mas a Radio One tocou novamente o single às 9:15, como parte da promoção da Sony Music, isso foi sensacional para a nação de fãs do cantor que puderam ouvir novamente o single, e assim aumentou ainda mais a exposição de “Scream”.

Como sempre areação da mídia é negativa a tudo que o Michael faz. Eles nunca estão satisfeitos, principalmente a mídia britânica.

“Scream” vendeu 284,000 cópias na primeira semana, ficando em #3 nos charts britânicos. Depois “Scream” caiu para #5 e no final alcançou a #4 e permaneceu por três semanas, todos os singles anteriores que foram lançados por Michael alcançaram a #1, e agora “Scream” fica em #4 tornando-se um pequeno desconforto entre seus fãs.

Após o lançamento do clipe a canção voltou aos charts novamente, o clipe é todo ambientado numa nave espacial e foi filmado em preto e branco, e o lançamento do clipe fez com que o single voltasse a vender.

Finalmente os críticos cairam em si e admitiram que o vídeo era sensacional.

Quanto custou? US$7 milhões, o clipe mais caro do mundo e que ganhou vários prêmios aos quais foi indicado.

“Scream” foi um grande sucesso nos Estados Unidos entrando no Top 100 da revista Billboard em #5.

A gigantesca campanha promocional começou com a revelação da estatúa de 30 metros de HIStory que estava localizada ao redor da Europa.

A reação iniciao foi de incredulidade, muitos acharam que isso era egocêntrico demais, outros acharam um máximo, mas a reação de Michael foi, “Good! Era essa a atenção que eu queria!” e foi exatamente o que ele conseguiu.

HIStoy foi lançado em vários formatos: K7, CD duplo, LP triplo, mini disc e depois foram lançados dois VHS contendo os clipes antigos e novos.

Em 21 de agosto de 1995, é lançado o segundo single do álbum, “You Are Not Alone” e entra em #3 nos charts britânicos. Todos os fãs se alegraram ao ver que o single alcançou o posto máximo #1 fazendo a mídia engolir suas próprias palavras.

“You Are Not Alone” será sempre lembrado por suas cenas de nudez entre Michael e Lisa Marie, algumas cenas foram editadas, mas a essência do vídeo esta lá, Michael e Lisa Marie juntos e felizes.

Em outubro é lançado o terceiro single, “Earth Song” que chegou a #1 no chart britânico no mês seguinte, quando o single realmente foi disponibilizado ao público consumidor, o álbum vendeu mais de 60% de cópias no Reino Unido após o lançamento do novo single.

O vídeo mostra cenas de florestas ao redor do mundo que sofrem com o desmatamento e com os animais mortos, são reservas fantásticas que estão sendo destruídas pelo homem.

“Earth Song” continuou a ser um sucesso mundial, tornando-se o single de grande sucesso europeu, alcançando o posto de #1 no Euro chart Music Week e com isso o álbum alcançou o posto de #3.

Em outras localizações o álbum vendeu 1,036,000 cópias, gerando um rendimento de US$20 milhões para os lojistas, a venda de HIStory na Europa chegou a 5 milhões de cópias.

No final de janeiro de 1996, Michael iniciou as filmagens do seu quarto single, “They Don´t Care About Us”, as primeiras cenas foram filmadas dentro de um presídio em Nova Iorque e muitas outras foram feitas aqui no Brasil na favela Dona Marta, Rio de Janeiro e no Pelourinho na Bahia.

“They don´t Care About Us” foi oficialmente lançado em 08 de abril no Reino Unido permanecendo em #4 nos charts.
avatar
Kate
ABC
ABC

Feminino Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 01/07/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum