Fórum unbreakable
Olá visitante!!!

Para ter acesso a tradução do Livro Conspiração Michael Jackson da Afrodite Jones, você precisa ser cadastrado no site. Desculpe-nos o inconveniente. Não esqueça de comentar agradecendo a gentileza do administrador.

Não esquecer de ativar a conta no seu E-mail.

Agradecemos o seu interesse e seja bem vindo(a) ao Unbreakable.

Atenciosamente a Administração.

Celebridades valem mais mortas do que vivas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Celebridades valem mais mortas do que vivas

Mensagem por Unbreakable em Ter Ago 11, 2009 5:04 pm

Celebridades valem mais mortas do que vivas



03.08.09 | 07:07 pm

Em vida, celebridades problemáticas, mesmo as de grande talento, costumam render menos lucro - é o que garante o índice QScore


Flavinha Campos
Com a morte de Michael Jackson, no dia 25 de junho, foi levantada a questão do valor que alguns artistas geram depois que morrem. A falência de personalidades polêmicas, como MJ, tende a minimizar o efeito negativo de suas vidas problemáticas, incentiva a venda de discos e, praticamente, os transforma em deuses. Com base em tais argumentos, La Toya Jackson acusou as más companhias de Michael de terem antecipado a morte de seu irmão por motivos financeiros, em uma grande conspiração de interesses.
Enquanto os resultados da autópsia e das investigações criminais não desvendam a verdadeira causa e motivo da morte do rei do pop, a QScores publicou um artigo revelando seus estudos sobre os lucros gerados pela imagem de algumas celebridades, durante a vida e após a morte. Os números provaram que, realmente, a maioria dos artistas cujas vidas eram cheias de escândalos, depois de mortos, passaram a dar mais lucro no mundo do entretenimento.
A QScores é uma empresa americana especializada em medir o apelo das celebridades perante o público, tanto positivo quanto negativo. O serviço é muito procurado por canais de TV, gravadoras, artistas e famosos em geral afim de saber o quanto o público gosta ou não deles, de seus personagens e programas. A empresa realiza, a cada dois anos, um estudo que avalia a popularidade de alguns artistas que já foram desta pra melhor.
Segundo as pesquisas, Michael Jackson não foi o único rei que, evidentemente, valorizou-se junto ao público. Elvis Presley quando vivo tinha 25 QScores. Após sua morte, o valor de mercado do músico que cultivava problemas com drogas subiu para 34; enquanto o QScore negativo do rei do rock em vida, de também altos 34 pontos, caiu pela metade, para apenas 17.
A mesma coisa aconteceu com Johnny Cash. O homem de preto, quando vivo, sofria de vício por anfetaminas e barbitúricos que manchavam sua reputação. Segundo o índice QScores, o cantor country tinha um valor positivo de 19 pontos quando vivo. Quando faleceu, passou a valer 33 pontos. Já sua avaliação negativa caiu de 26 para 13.
No caso de celebridades como Christopher Reeeve, conhecido por interpretar o super homem nos cinemas, não houve alterações significativas. Em vida, o homem de aço valia positivamente 21 pontos, depois, o número subiu pouco, para 26 QScores. O mesmo fenômeno foi observado nas avaliações negativas, muito pouco mudou.
Estas marcas provam que as acusações de Janet Jackson, por mais estranhas que possam parecer, possuem embasamento científico. Mesmo que o rei do pop ainda não tenha sua avaliação revelada pela instituição, a tendência é que a virada seja espetacular, já que quando vivo Michael era avaliado em apenas 9 pontos positivos e 67 negativos, e, tomando como base o número de vendas de discos neste último mês, após sua morte, já se passaram de 10 milhões de cópias.
O próximo estudo da QScores deverá ser divulgado em setembro e trará os índices exatos de popularidade póstuma do rei do pop. Enquanto os fãs choram a perda de seu ídolo, o mercado faz valer a lógica da sociedade do espetáculo.


Fonte: http://msn.skolbeats.com.br/beatsbox/noticia/3290

_______________
avatar
Unbreakable
Administração
Administração

Número de Mensagens : 499
Data de inscrição : 17/05/2008

Ver perfil do usuário http://unbreakable.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum