Fórum unbreakable
Olá visitante!!!

Para ter acesso a tradução do Livro Conspiração Michael Jackson da Afrodite Jones, você precisa ser cadastrado no site. Desculpe-nos o inconveniente. Não esqueça de comentar agradecendo a gentileza do administrador.

Não esquecer de ativar a conta no seu E-mail.

Agradecemos o seu interesse e seja bem vindo(a) ao Unbreakable.

Atenciosamente a Administração.

Janet Jackson dá sua primeira entrevista após a morte do irmão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Janet Jackson dá sua primeira entrevista após a morte do irmão

Mensagem por Butterflies em Qui Set 10, 2009 12:07 pm

Janet Jackson toma o controle: Sua primeira entrevista desde a morte de Michael Jackson

A estrela pop icônica e irmã leal sai mais forte do que nunca, pronta para abraçar sua nova realidade e partilhar memórias de seu irmão.
Por Laura Brown

Janet Jackson ainda não assistiu televisão desde que seu irmão Michael morreu subitamente em Los Angeles em 25 de Junho. Ela se bloqueou/ protegeu completamente da histérica cobertura de mídia sobre a morte dele.
"Essas coisas deixarão você louco," ela diz.
"Pessoas podem ter pele de rinoceronte, mas há um ponto quando algo vai magoar você. Nem todos são pedra, pedra. Ainda não assisti a notícias em semanas. Tive que perguntar ao meu chefe, ‘como o Obama está indo?’. Ainda não li nenhum jornal. Acima de tudo isso [nós perdemos] um membro da família. "

A última vez que Janet viu Michael foi em 14 de Maio, dois dias antes de seu 43.º aniversário. Foi uma festa familiar, as crianças de Jackson estavam correndo por aí , e ela e seu irmão se divertindo, comiam comida tailandesa e provocavam um ao outro.
"Tivemos tanta diversão nesse dia," ela diz com sua voz suave quase inaudível.
"Nós continuamos nos ligando depois e dissemos como foi maravilhoso [aquele dia]".

Janet saiu logo após começar a trabalhar em Tyler Perry’s Why I Get Married Too. Ela estava no set em Atlanta, quando recebeu a ligação de que Michael havia morrido. Regressou imediatamente à L.A., mergulhou de cabeça no luto familiar privado servido para um público voraz.
É claro que uma das imagens mais comoventes do memorial foi da filha de Michael, Paris, que avançou até o microfone e disse - "Papai tem sido o melhor pai que você poderia imaginar" - antes de se agarrar a sua tia Janet por apoio.
"Eu estava realmente orgulhosa", Janet recorda.
" As pessoas me disseram que o pronunciamento da filha de Michael realmente lhes deu uma sensação de como ele era como pai, nas palavras dela. Paris é incrivelmente inteligente; todos eles são tão inteligentes. Ela é uma garota doce. As crianças estão indo bem. Eles estão com todos os seus primos; esse amor familiar vai mantê-los adiante".

Após o memorial, Janet e irmãs ,La Toya e Rebbie, foram falar para os fãs. Janet, que disse um breve e silencioso agradecimento, foi saudada com estrondoso aplauso.
Ela diz: "Não me lembro em absoluto,". "Eu realmente não queria dizer nada. Saí naquela noite para voltar para Atlanta, ao filme."

Trabalho sempre foi um tônico para Janet. Hoje ela está em sessão num estúdio de gravação bunkerlike em Hollywood, escrevendo canções para um novo álbum, esperado para próxima Primavera.
Nickelodeon está passando na TV (talvez a única rede não fazer Michael 24/7 [ desculpa gente ,não entendi essa expressão fazer alguém 24/7] ), incenso queimando e ela está tentando desencorajar seu Buldogue francês, Bullwinkle, um presente de aniversário do irmão Jermaine, de mordiscar as suas elevadas sandálias de lagarto Azzedine Alaïa.

Ela diz: "Eu tentando ficar bem". "Os trabalhos ajudam a concentrar toda essa energia em algo de valor para você." Ela está de volta das férias, principescos/esplêndidos três dias na praia. "Foi a primeira vez que fui capaz/ que tive coragem depois da passagem de Michael, a primeira vez que eu pude ficar longe de tudo isso."

Janet não gosta de falar muito, portanto, não é difícil compreender por que pessoas aplaudem quando ela abre sua boca. Embora ela seja o bebê da família Jackson, ela é, em muitos aspectos, seu vínculo. Ela diz:"Não tenho nenhuma pista do porquê,", "mas talvez algumas vezes quando há alguém de onde não se ouvem coisas vindo dela, é a pessoa que mais se deseja ouvir ".

Ela tem aprendido muito nestas últimas semanas.
"Sempre quis ter a força da minha mãe [Katherine Jackson], mas eu não sabia se realmente havia. Mas há alguns anos trás, algo aconteceu e aprendi eu tinha".
Ela fixa você com um olhar perspicaz.
"Não vou mencioná-lo [mencionar o que aconteceu], mas todos sabemos o que é. E agora, vindo fora tudo isso, é ainda mais além. Eu estava concentrada meu trabalho nesse momento dentro da minha família."
Ela pausa. "Agora pelo menos eu sei que posso “avançar à placa” e não ceder quando eu estiver carente. Quando se trata de algo assim que é tão... tão sério, tão doloroso, tão traumático, eu consigo lidar com isso."

Janet tem lidado com isso em público há mais de duas décadas. Rhythm Nation 1814, seu álbum inovador, foi lançada há 20 anos desta queda. Ela vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo e teve 41 números um singles na Billboard. Suas turnês mundiais, seu estilo de dança indelével, e ousado, provocativo, mas sempre com presença humana é igualado apenas pelo de seu falecido irmão.
Em 1995, o futurista vídeo "Scream", para o qual ela colaborou com Michael, há uma cena reveladora, onde os irmãos de espaço-idade estão se cotovelando entre si para o controle remoto. "Sim", ela diz, sorridente. "Tivemos tanta diversão naquela época. A gente organizamos nossos dias juntos e saímos para um almoço vegetariano, no Golden Temple em L.A. Estávamos tão ocupados, mas a gente queria ter o [nosso] tempo".

Enquanto o vídeo de 7 milhões de dólares foi o ápice da direção de arte, Janet chegou ao seu olhar outra maneira. "Eu sempre fui uma moleca", diz ela. "Eu sempre gostei de vestir vermelho, preto, branco e principalmente de calças." Seu irmão, naturalmente, compartilhava um amor pela mesma paleta [objeto de madeira usado p/ mistura de cores]. Ela se ilumina quando fala sobre o estilo de Michael. "Meu irmão é, quero dizer, era..." Ela muda com a tosse e fixa o olhar no chão. "Você deve desculpar-me, porque é realmente difícil acreditar que ele é passado. Ele teria a mesma camisa vermelha, as mesmas calças pretas, a mesma camiseta branca. Mike era muito simples. Quando eu tinha 14 anos, eu compraria para ele. [Michael estava então com 21 e era um megastar.] Eu lavava suas roupas, limpava seu quarto. Quando a mãe iria ficar fora da cidade, ela queria dizer, ' estou deixando você no comando. Cuide do Mike.’ Eu tomaria o rumo para casa da escola, ver o que ele necessitava, em seguida, ir direto para as lojas." Ela dá umas risadinhas e diz, "você sabe algo mais? Ele adorava usar os sapatos de modo a ficar nas ponta dos pés. Seus sapatos teria enormes buracos na parte inferior."

Uma coisa que Michael prezava, naturalmente, era a sua única luva branca. " O que , na verdade,foi ideia do meu irmão Jackie em casa um dia," Janet explica. "Ele disse: ' você deve vestir uma luva. Uma luva branca.’ E, então, Mike salpicou toda de lantejoulas. E foi isso." Ele vestia a luva para jantares de famílias Jackson? Ela ri. "Nãaaoo". E, sim, Janet tem feito o moonwalk. "Uh-huh. Não, ninguém faz como ele faz, porém. Todo mundo tentou, mas não era nada bom".

No palco, ela acrescenta, "se fosse brilhante, se tivesse qualquer tipo de lampejo, ele adorava. Foi essa aparência de rapaz baterista. Lembram-se que casaco preto que ele usou para o 25 º aniversário da Motown? É da nossa mãe![ kkkkkkkk, cara muito bom isso] Ele agarrou o casaco do armário dela! Ele adorava tudo que cintilasse." Amor de Michael por tudo que cintilava continuou até sua morte. Esse último dia Janet que viu Michael, "ele estava usando uma jaqueta de Balmain. Ele tinha algumas delas--toda preta, com joias, com tachas, com pedrarias." Enquanto o público estava com obsessão sobre o que acontecerá a propriedade de Michael, incluindo seus famosas jaquetas, Janet não está interessada em vesti-las . "Não", diz enfaticamente. "Elas devem ir para as crianças."

Janet fez uma observação marcante sobre família e a celebridade em BET Awards de Junho. ("Para vocês, Michael é um ícone. Para nós, Michael é família".)"Sabe, as pessoas vêem isso de você,"ela diz, sinalizando para a televisão. "Eles tem uma fantasia em sua mente e para realmente conhecer a pessoa de verdade, é diferente. Michael era meu irmão mais velho. Ele sempre foi muito protetor de mim [comigo]." Mesmo que fossem estrelas desde a infância, os dois não falam como poderia ser brutal estar diante dos holofotes. "É parte do trabalho, e entendíamos isso. Nunca discutimos sobre.”

Há outras coisas que Janet gostaria que o mundo soubesse sobre Michael.
"Ele adorava rir. A última vez que estivemos juntos, ele riu com tanta vontade, que ele simplesmente começou a chorar. Às vezes seu humor podia ser piegas, às vezes seco. Ele amava a Os Três Patetas, ele adorava palhaçada/comédia pastelão, ele adorava Eddie Murphy em suas comédias bobas. Ele adorava se divertir. Ele adorava jogar." Se Janet tivesse mais um dia com seu irmão (cujo apelido para ela, aliás, era Dunk), ela "reviveria os momentos que tivemos quando éramos criança, fazer nossa pequena corrida: iríamos acordar, alimentar os animais, passar o dia inteiro juntos."

Ela sorri com a recordação e sorriso de Janet é magnífico. " Realmente me disseram que devia segurá-lo, mas nunca gostei de meu sorriso até os seis ou sete anos. Pensei que era largo demais, que parecia como o coringa! Então às vezes eu não sorria com um sorriso muito largo e seria apenas espécie de sorriso".

Apesar de Janet ter suas marcas--o sorriso sendo um deles--seu estilo está em evolução. No momento do lado curvier, ela está estudando seu amor pela década de 1940: "Adoro ombreiras, cintura pinçada". Hoje ela está usando calças Harém por Ellie Mae Byars de Mizzae, um casaco de denim e armfuls de pulseiras pretas por Claudia Tate. "Quando eu tinha 16, costumava comprar no Maxfield em L.A. Adorei Thierry Mugler, Gaultier..."agora Janet é um fã da Roland Mouret e Alexander McQueen, e ela admite, de modo encabulado, que ela tinha um quarto construído para seus sapatos:" Louboutin, YSL, Alaïa e Giuseppe Zanotti. "

Para toda a sua quietude, Janet está perfeitamente consciente da imagem e o poder que ela tem, especialmente com mulheres jovens. Ela está concluindo um livro chamado True You (Você de verdade), sobre dieta e auto-estima. "Era originalmente sobre perda de peso," ela diz. Célebre por ganhar e perder peso, Janet emagrecer por volta de 27Kg (60 pounds) em quatro meses em 2006. Ela foi, por sua vez invejada e criticada por sua imagem, que variou de menina no vídeo de "Love Will Never (Without You)" de 1990 do Herb Ritts para musculoso (do infame Super Bowl em 2004 com problemas na roupa) e para enorme quando ela toma o tempo limite. "Mas eu queria que fosse mais sobre meus disparadores. Posso ser um eater (comedor) emocional." Reduz a sua voz. "Ultimamente, fiz isso, sim. Começou quando eu era muito pequena. Meus irmãos estavam indo a muitas turnês, e eu sentia muitas saudades eles. Certas coisas na minha vida se tornariam disparadores. Como eu queria ter tido um livro como este quando era jovem. As pessoas esquecem que todos têm coisas acontecendo." E com o álbum, turnê, livro e filme chegando no próximo ano, Janet tem muita coisa acontecendo. "É ainda importante para enfrentar a realidade e não estou executando, mas às vezes você precisa se afastar por um momento".

Janet agora também está solteira, recentemente rompeu sua relação de sete anos com o produtor de música Jermaine Dupri. Ela ainda acredita em casamento? "Para [algumas] pessoas, claro! Não sei se eu vou casar novamente. [Ela se casou duas vezes, quando adolescente com James DeBarge e com o coreógrafo René Elizondo.] Eu coloquei a questão assim: se for da vontade de Deus, então farei.” Encontros amorosos? "Sim, eu tive pessoas que me pediram pra sair. Eu ainda não me entreti com quaisquer ofertas até agora, mas eu estou fechada no meu trabalho agora". Alguns podem dizer cheiro de rapazes assim mesmo. "Sim, eles fedem,"ela dá risinhos"e eles são sujos".

Janet é da mesma forma fatalista sobre o tema das crianças: "claro, eu adotaria. E penso que se realmente supor em ter filhos, irá acontecer, se esse for o plano de Deus para mim." Ela não incentivaria seus filhos para entrar no entretenimento, " a menos que fosse algo que realmente quisessem fazer. Se eles soubessem de todos os contras/ desvantagens."

Se Michael é o Rei do Pop, Janet é sua princesa. "Espero que meu legado traga sorrisos aos rostos," ela diz. "Felicidade com minhas músicas. Além disso, fazer bebês. Eu tive tantas pessoas vieram a mim e dizeram, "meu filho foi concebido por ouvir sua música." " Ela tem mais dificuldade de articulação do que Michael. "É tão além.Eu não consigo até mesmo começar. É em muitos níveis diferentes. Trazendo a luz e amor e felicidade. Ele colocou tanto amor e tanto coração e tanta energia por meio de sua música. As crianças e seu amor pelas crianças. Pessoas disseram-me :"Sou um cidadão americano devido à seu irmão." Ele escreveu-lhes uma carta ou algo. Ele foi apenas essa pessoa que se doava, amorosa. E foi o maior entertainer que já houve. E é. Espero que as pessoas possam vislumbrá-lo agora, uma espécie de imagem."

Agora Janet senta sobre um império e uma mitologia familiar muito de suas próprias decisões e sob seu controle, um performer icônico de luto por seu irmão e planejando o que está por vir. "Sabe, nunca olho para trás sobre o que eu fiz a menos que seja perguntada", ela diz, "mas me lembro do Mike dizendo, ' você precisa parar e se divertir. Pensar sobre tudo que você fez, tudo o que você realizou’.

"Mas há muito mais que quero fazer", ela acrescenta. E o sorriso retorna novamente.

texto original: http://www.harpersbazaar.com/magazine/feature-articles/janet-jackson-interview-1009

créditos pela tradução:
PollyannaBM [MJ Beats]
Butterflies
ABC
ABC

Feminino Número de Mensagens : 66
Emprego/lazer : estudante
Mensagem Do Perfil : Go Michael!

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: